Nesse post você vai entender como os beacons podem ser seus aliados nas ações de marketing e varejo da sua empresa.
Os beacons são amplamente utilizados no setor de varejo para oferecer experiências personalizadas aos clientes, incentivá-los a explorar o ponto de venda, enviar notificações com promoções e cupons, e, consequentemente, aumentar suas vendas e melhorar a experiência do cliente, facilitando ações dentro dos ambientes.
Veja como fazer bons usos dos beacons nas suas estratégias comerciais e de marketing:
CUPONS E OFERTAS ESPECIAIS
Você pode programar os beacons para disparar ofertas para o celular de seus clientes, enviando notificações push com ofertas especiais ou cupons quando eles chegam na loja, ou em dias festivos, feriados ou datas especiais, por exemplo.
EXPLORE O PONTO DE VENDA
Oferte promoções por setor ou tipo de produto, incentive o cliente a explorar seu ponto de venda e ofereça produtos complementares. Por exemplo: se você tem uma loja de roupas, pode oferecer um desconto ou oferta especial para o setor de acessórios, fazendo o cliente movimentar-se pela loja e ter contato com outros setores e produtos. O que acasionalmente, pode gerar mais vendas.
PAGAMENTO FACILITADO
Facilite o pagamento. Os beacons podem ser integrados a aplicativos de pagamento móvel, permitindo transações por aproximação, tornando o ato do pagamento mais ágil e fácil. Muitas vezes vendas são perdidas na hora da finalização da compra por conta de problemas técnicos nas máquinas de cartão.
Se você quer implementar a tecnologia dos beacons nos seu estabelecimento e aumentar suas possibilidades de ações comerciais e de marketing, na CWS Tecnologia você encontra a solução que precisa. Somos especialistas em tecnologia RFID, Beacons, softwares personalizados e tecnologia empresarial em geral.